Com mais de 25 anos de existência, o Grupo Vibra conta com 18 unidades distribuídas estrategicamente no Paraná (PR), Rio Grande do Sul (RS) e Minas Gerais (MG). Dessa forma, leva um rico portfólio de cortes de frango, congelados, linguiças e outros produtos das marcas Nat. e Ávia para o Brasil e outros 50 países.

Hoje mais da metade do faturamento global da empresa é proveniente do mercado externo, com destaque para o Oriente Médio, Ásia e Europa. A empresa também conta com uma subsidiária em Dubai, Emirados Árabes, inaugurada em 2017.

Mas não é só na produção e comercialização de frango que o grupo se destaca. Por meio da marca Agrogen, é um dos líderes de mercado na multiplicação genética de matrizes de aves no Brasil. A capacidade de produção é de 14 milhões de matrizes por ano, o que corresponde a 25% desse mercado no País.

Inovação constante

Recentemente, a empresa inaugurou o Centro de Inovação Vibra (CIV), uma estrutura destinada ao desenvolvimento de novos produtos e linhas, que tem a missão de gerar soluções inovadoras em alimentos à base de frango.

A Vibra também lançou uma linha chamada Nat Pro, que é voltada ao segmento profissional e atende principalmente restaurantes. Criou, ainda, uma linha de linguiças de frango denominada Temperos do Mundo, nas versões Uruguai, México e Brasil, que utiliza temperos naturais.

Protagonismo do Crédito

A área de Crédito é extremamente importante para a Vibra. A empresa se posiciona de modo conservador, sabedora de que a competitividade faz com que as margens sejam cada vez mais estreitas.

“E nesse cenário, as perdas são inaceitáveis. Por isso, o papel da área é bastante valorizado e gera uma expectativa de bons indicadores de inadimplência que só podem ser atingidos por meio de informações consistentes”, conta Daniel Winter, gerente Corporativo Financeiro do grupo.

Parceiro de peso

A necessidade de informações qualificadas e a busca de um networking voltado ao tema do crédito motivaram a associação com a CISP, em março de 2018. Segundo Winter, a experiência de alguns profissionais que já atuaram com a associação no passado e os relatos sobre a excelência do serviço “pesaram” na decisão.

“A receptividade das associadas em sempre auxiliar e trocar informações nos mais variados itens relacionados ao crédito e cobrança também contribuíram para que a diretoria aderisse à proposição de participação na CISP”, destaca.

Mais respaldo

Com a parceria, a Vibra passou a contar com informações mais detalhadas, que respaldam de modo muito mais concreto as decisões da área de Crédito, de acordo com Winter.

“O relacionamento com os demais associados também agrega preciosas experiências. O engajamento e motivação da equipe de Crédito são benefícios importantes, proporcionados pelos eventos que a CISP organiza”, destaca o gerente Corporativo Financeiro do Grupo Vibra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s