As vendas em supermercados apresentaram alta em julho de 1,12% ante junho e de 0,30% na comparação com o mesmo período, em 2017, de acordo com o Índice Nacional de Vendas da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). No acumulado de janeiro a julho o crescimento real foi de 1,91% na comparação com o ano passado.

Recursos voltam ao Brasil

As empresas brasileiras com ativos no exterior trouxeram de volta ao país recursos, de forma intensificada, nos últimos meses. Entre janeiro e julho de 2018, os valores decorrentes da venda de participação acionária de companhias brasileiras no exterior cresceram quase seis vezes, saltando de US$ 2,4 bilhões para US$ 13,6 bilhões.

Grau de endividamento

O percentual de famílias com algum tipo de dívida teve alta no Brasil, pelo segundo mês seguido. Segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o endividamento atingiu 60,7% das famílias em agosto, com alta de 0,9 pontos percentuais em relação a julho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s