Após quatro quedas, o Índice de Consumo das Famílias — ICF subiu pelo segundo mês sucessivo. No mês passado, o indicador cresceu 1,1%: foi de 86,5 pontos em agosto para os atuais 87,5 pontos. Fazendo um paralelo com agosto do ano anterior, o avanço foi de 10,8%, quando foram alcançados 79 pontos no índice. A FecomercioSP apura mensalmente o ICF, que varia de zero a 200 pontos: estar abaixo de 100 configura a insatisfação quanto às condições de consumo e acima de 100, a satisfação.

Vendas nos supermercados sobem 1,9% até agosto

Entre janeiro e agosto, as vendas cresceram 1,99% nos supermercados brasileiros, em comparação com o mesmo período de 2017. A alta real, em agosto, foi de 1,35% quando os resultados são comparados com os de julho, e de 3,64% quando relacionados aos de agosto do ano passado.

O crescimento, em valores nominais, foi de 1,26% em relação a julho. Na comparação com agosto do ano anterior, alta de registrada é 7,97%. No acumulado (de janeiro a agosto), as vendas cresceram 5,48%. Os Dados são do Departamento de Economia e Pesquisa da ABRAS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s