Diferentes setores da Laticínios Tirol somam forças para comunicar de forma renovada os diferenciais da empresa

Este ano ficará marcado como um divisor de águas para a Laticínios Tirol. Isso se deve à implementação — já em curso — do maior projeto de comunicação e reposicionamento de marca já realizado pela companhia.

Áreas como trade, comercial, marketing e logística combinam seus olhares estratégicos com o objetivo de transmitir ao público consumidor, em 2018, valores presentes desde a fundação da empresa, em 1974.

“Estamos levando ao consumidor e ao varejista de forma mais transparente nossos diferenciais de confiança, qualidade e segurança alimentar”, revela o analista de crédito Calisto Menegat. Aliado a isso, o projeto visa também atender a potenciais novos targets por meio de futuras ações como mudanças em personagens já utilizados na comunicação e lançamentos de uma linha de produtos dedicada ao público infantil.

Tradição e crescimento

A companhia do ramo lácteo iniciou suas atividades na cidade de Treze Tílias, em Santa Catarina. Produzia, na década de 1970, 200 litros de leite ao dia, fruto do trabalho de famílias imigrantes da Áustria.

Os princípios norteadores do início do negócio se mantêm vivos até hoje e são praticados por meio do aprimoramento dos procedimentos internos e controle de qualidade, investimento em tecnologia e da criação de novas unidades de produção.

A Laticínios Tirol produz de mais de dois milhões de litros de leite diários. A sede e unidade produtiva continua na mesma cidade de fundação e foram criadas as filiais nas cidades de Chapecó e Pinhalzinho. Há unidades terceirizadas nos estados do Rio Grande do Sul, Goiás e Paraná, que geram um mix de mais de 200 produtos.

Vantagens da associação com a CISP

Diante dos desafios enfrentados pelo mercado brasileiro por conta da crise política e outros fatores, o setor de análise de crédito tem se tornado cada vez mais importante para as empresas.

A alta competição no mercado leva à prospecção incessante por novos clientes, o que pode gerar como efeito colateral, o aumento do número de maus pagadores. A Lacticínios Tirol acredita estar mais preparada para enfrentar essa realidade, já que a associação à CISP oferece ferramentas para uma análise mais criteriosa na escolha de seus parceiros comerciais.

“Após nossa associação à CISP, a comunicação com outras empresas associadas se tornou mais fácil e agora podemos trocar impressões sobre clientes específicos. Antes disso, o conteúdo que conseguíamos obter era escasso. Esse intercâmbio de informações traz muitos benefícios, não apenas para o setor de crédito, mas para a empresa como um todo seguir inovando, e cativando o consumidor”, finaliza Jéssica Lúcia Brandalise, analista de crédito da empresa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s