Muito mais que uma fábrica de leites e queijos. É assim que se auto define a Quatá Alimentos. O slogan “por um dia mais gostoso” parece sintetizar bem o propósito que a empresa abraçou desde 1990, ano de sua fundação, ocorrida em Teodoro Sampaio (SP).

Já no segundo ano de atividade, a produção foi expandida com a inclusão do queijo parmesão ralado ao catálogo de produtos. Era o início de uma trajetória de crescimento totalmente voltada a oferecer aos consumidores uma gama variada de alimentos nutritivos, saborosos e que sempre foram considerados pela Quatá como fontes de momentos de prazer.

No total, hoje são sete unidades fabris, instaladas em quatro estados do país: duas em São Paulo, uma no Paraná, uma no Rio de Janeiro e três em Minas Gerais. E graças ao investimento em tecnologia em favor da qualidade, a Quatá se tornou referência tanto em queijos, quanto em leite UHT e derivados.

Andreia Bezerra, supervisora de crédito e cobrança da empresa, conversou com a Intercâmbio para falar sobre como o setor de crédito se insere nesse contexto.

“Nossos clientes são parte importante nesse caminho até as mesas das famílias. E conceder crédito beneficia aqueles que necessitam realizar seus pagamentos a prazo. Assim, o setor de crédito estimula o aumento das vendas ao apresentar critérios para a concessão de crédito comercial de maneira equilibrada, considerando os objetivos financeiros da organização. Além disso, a política de crédito é uma ferramenta importante contra a inadimplência. Ao ser desenvolvida em função do planejamento da empresa, ela aparece como um recurso estratégico. Esse é uma forma de reduzir riscos e assim criar condições para atingir metas financeiras”, aponta.

O cuidado da Quatá em se associar à CISP parece ser mais um reflexo de algo que é parte do DNA da empresa: enxergar o bem-estar do consumidor como a base inicial e guia para novos voos, sejam eles a constante inovação na linha de produtos — o leite fermentado é a mais nova aposta — ou o estabelecimento de boas parcerias.

Ainda de acordo com Andreia, a associação à CISP vem trazendo benefícios práticos aos negócios da companhia. O fato de termos acesso a informações seguras sobre possíveis clientes e seu histórico de compras e pagamentos com outras empresas foi o que nos aproximou da entidade. Assim, deixamos de solicitar esse tipo de informação por outros meios. Com o tempo, nos deparamos com outros benefícios como a base de dados referente a recuperações judiciais que, em conjunto com a facilidade de contato com profissionais de outras associadas, nos proporciona maior cuidado para estudar e checar alguma particularidade que possa surgir no processo de concessão de crédito”, conclui Andreia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s