Predilecta Alimentos cita pontos de convergência entre seu modelo de negócios e a atuação da CISP para conquistar novos mercados

Associada CISP desde 1997, a Predilecta Alimentos nasceu em 1990, no centro da maior região produtora de goiaba do Brasil, o município de Matão, em São Paulo. Com um parque industrial de aproximadamente 300 mil m², sendo 28 mil m² de área construída, a empresa gera mais de 1,3 mil empregos diretos e 5 mil indiretos. É líder no mercado nacional de produção goiabas.

O mix de produtos da Predilecta Alimentos é amplo, composto por mais de 250 itens como: achocolatados em pó, sopas, macarrão instantâneo, além de linhas especiais, como: Premium, Livre, Saudável e Food Service.

Toda a qualidade dessa extensa gama de itens já foi reconhecida no Prêmio Líder de Vendas da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em 2012, nas categorias: catchup, conserva vegetal, geleia, molho refogado e polpa de tomate.

Cooperação para o sucesso

Parte desse crescimento se conecta à parceria com a CISP, segundo Edir de Oliveira Bento, profissional do setor de crédito da empresa e membro da diretoria da CISP.

“Existiram vários momentos especiais nesses 20 anos de parceria, com destaque para a o início dela, quando a empresa ainda era muito pequena, se comparada a outras associadas. Não acreditávamos, inicialmente, que poderíamos estar ali. A parceria com a CISP nos auxiliou muito no processo de crescimento, principalmente na profissionalização da área de crédito. Além disso, compartilhamos os mesmos princípios de ética, transparência e credibilidade.”

A associação com a CISP é vista como fundamental para a solidez do setor de crédito da Predilecta pois a disponibilidade de dados fundamentados e os indicadores de inadimplência, de modo simples e transparente “trazem confiança para as tomadas de decisão diárias”, revela Bento. “Assim, os riscos são minimizados e há condições mais claras para a prospecção de clientes”, continua.

Em diferentes direções

Os resultados positivos são perceptíveis na liquidez da carteira de cobrança -considerada ótima — e, por consequência, na maior facilidade de obtenção de crédito junto aos bancos.

A tranquilidade proporcionada pela CISP reflete-se também na continuidade da expansão do negócio. A Predilecta Alimentos firmou um acordo com a marca italiana Sacciali para produzir e distribuir uma nova linha Gourmet, baseada em massas clássicas da cozinha italiana.

Com o apoio da CISP, a empresa paulista que timidamente iniciou suas atividades, hoje se espalha pelo mundo, exportando para mais de 55 países, principalmente na América do Sul, Europa e África.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s