Em média, os atacarejos praticam preços até 15% mais baixos do que os das redes de varejo, graças ao menor custo de operação. Com isso, essas lojas se destacam como uma opção mais viável para consumidores de todo o Brasil.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar), mesmo com um portfólio de produtos menor, quando comparado a um hipermercado, esse tipo de loja deve ganhar participação nos próximos anos, inclusive com a chegada de novas bandeiras.
APAS Show aponta tendências para supermercados
Maior feira de alimentos, bebidas, higiene, limpeza, equipamentos e tecnologia para supermercados do mundo, a APAS Show ocorreu entre 6 e 9 de maio, em São Paulo (SP).
Com o tema “Super-Hack – Hackeando o Supermercado”, o evento destacou o momento atual do setor, que vive uma revolução, graças às novidades tecnológicas que devem mudar a forma como as pessoas fazem compras em lojas do varejo.
Nos quatro dias de evento, foram apresentadas mais de 70 palestras, em parceria com o Centro de Excelência em Varejo da Fundação Getúlio Vargas – Escola de Administração de Empresas de São Paulo. (FGVcev).