Inovação e respeito ao meio ambiente são os pontos de partida para a evolução natural dos negócios no Grupo Colombo

Fundado em 1943, o Grupo Colombo é composto por três unidades produtoras localizadas nas cidades de Ariranha, Palestina e Santa Albertina, todas no estado de São Paulo.

O grupo gera mais de 6,5 mil empregos diretos e 12,8 mil indiretos. Seus 130 mil hectares voltados ao cultivo de cana-de-açúcar possibilitam o processamento de, aproximadamente, 10 milhões de toneladas da matéria-prima.

A partir daí são produzidos 328 milhões de litros de etanol hidratado, 76 milhões de litros de etanol anidro e 12 milhões de sacas de 50 quilos de açúcar, além da cogeração de 300 mil megawatts de energia.

Inovação e respeito ao meio ambiente

O grupo é detentor da marca Caravelas, responsável pela produção de açúcar refinado, cristal e demerara. Atributos como inovação e respeito ao meio ambiente têm garantido à marca o segundo lugar no competitivo mercado desse produto que é referência no País, desde o descobrimento.

Para o ciclo 2019/2020, a principal adição ao portfolio de produtos é o açúcar refinado granulado premium. O objetivo é atender clientes que procuram por um produto diferenciado em relação às opções disponíveis no mercado.

A nova linha carrega o selo ”I`m Green”. Em todo o mundo, produtos identificados com esse selo utilizam em suas embalagens o plástico produzido a partir de matérias primas renováveis.

Relevância do setor de Crédito

Diante dos desafios apresentados pelo mercado brasileiro, a área de análise de crédito tem assumido uma posição cada vez mais estratégica para a Usina Colombo. Garantir o retorno financeiro das operações realizadas é fundamental para os bons resultados, tanto do setor financeiro, como da empresa como um todo.

Nesse contexto, é crucial a qualquer empresa lançar mão de meios para a avaliação dos riscos na concessão de crédito. Evandro Brigulato de Azevedo, analista de Crédito e Cobrança do Grupo Colombo, já havia utilizado em outras empresas, as soluções da CISP voltadas a auxiliar esse processo.

Parceria que gera valor

Em 2017, quando iniciou suas atividades no Grupo Colombo, o profissional apresentou os benefícios dessas ferramentas à diretoria de Crédito e Cobrança.  Assim, o grupo associou-se à CISP, por enxergar uma relevante oportunidade para manter a saúde de suas relações comerciais.

Foram percebidas melhorias significativas na leitura da carteira de clientes e um padrão para as análises foi estabelecido. “A manutenção das informações é feita semanalmente, o que é de extrema importância para acompanhamento da carteira”, declara Azevedo.

O fórum é outro diferencial da parceria, destacado por Azevedo como essencial para o bom desempenho do setor de crédito do Grupo Colombo.

“Além de manter a empresa atualizada quanto a qualquer informação relevante, possibilita a integração entre todos os associados para troca de informações e experiências”, finaliza o analista.

Assista ao vídeo institucional do Grupo Colombo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s