Associada à CISP une o primor na produção de alimentos ao incentivo ao desenvolvimento social

A Amafil, empresa paranaense do ramo alimentício, é fruto do sonho de Antonio Martinho da Silva, que migrou de Santa Catarina para o Noroeste do Paraná em busca de construir a empresa por meio da qual pudesse contribuir para uma sociedade mais justa, ao mesmo tempo em que pudesse oferecer itens alimentícios de qualidade.

Hoje, a AMAFIL possui um portfólio abrangente de produtos elaborados com a mesma dedicação em sua primeira saca de farinha de mandioca, produzida em 1956. A companhia é atualmente formada por 450 pessoas, distribuídas nos municípios de Cianorte, Terra Boa e Altônia, todos no estado do Paraná.

Além do território nacional, as vendas se distribuem pelos principais países dos continentes Europeu e Americano, além da presença na China e no Japão.

Com o passar dos anos, a linha de produtos evoluiu, e hoje abrange itens como polvilho, pipoca, amendoin, mistura para pão de queijo, além dos diversos tipos de tempero e das diferentes versões de farinha de mandioca.

Instituto Amafil

Além de desempenhar seu papel no mercado nacional na indústria moedora de mandioca, a companhia comanda uma atividade fundamental no distrito de São Lourenço, onde está localizada a unidade de Cianorte.

Trata-se do Instituto Amafil, que atende mais de 140 crianças, jovens e adultos em projetos que buscam descobrir e desenvolver talentos abordando temas como inclusão digital, pinturas em tela, criação de arte com itens reciclados, além de dança, teatro e música instrumental.

O projeto conta com parceiros da iniciativa privada ao colocar em prática essas atividades. No momento, os destaques vão para o curso de informática básica voltado aos adultos para o espaço kids, com cursos de violão, canto e balé para as crianças.

Segurança para continuar operando

“Pode-se dizer que o negócio só ganha força com o pagamento de cada venda efetuada. Dessa forma, o setor de crédito é fundamental para a empresa, pois o investimento na área, muitas vezes, reflete na diminuição dos riscos e das possíveis perdas. No cenário atual é preciso ter segurança para continuar atuando no mercado brasileiro”, relata Luciano Luiz Silva, supervisor de crédito da Amafil.  

Silva complementa que a associação com a CISP representou um importante pilar na estruturação e construção da área de análise de Crédito da companhia. O profissional considera a parceria como fonte riquíssima de informação e a oportunidade de agregar valor na interação com outras associadas. “Com a CISP, a Amafil fica mais próxima de seu objetivo: de crescer com segurança financeira”, completa Silva.

A parceria data de 2011, e o faturamento da empresa só tem crescido. Ainda de acordo com Silva, alguns créditos pleiteados dificilmente seriam concedidos, sem o suporte proporcionado pela CISP. 

Diversificação e inovação

Entre os últimos lançamentos da marca, figuram a massa para tapioca e a farinha de mandioca sem glúten, que recebeu considerável investimento em sua divulgação, por conta da ascensão do consumo dos produtos saudáveis.

A mais recente novidade, no entanto, prova que a Amafil não pretende apenas fazer diferença na mesa dos brasileiros. Os pets agora também podem se beneficiar de toda a qualidade característica da empresa pois, pela primeira vez,  o grupo dá passos além do segmento alimentício.   A areia higiênica para gatos “Bob Esconde” retrata a inovação que sempre marcou a trajetória da Amafil, pois a mandioca é a principal matéria-prima para fabricação  do produto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s