Empresa paulista conta com o controle de todas as etapas de produção e a parceria com a CISP para aumentar a rentabilidade dos negócios
Nascida no interior de São Paulo, em 1989, a Ad’oro é especializada no abate e comercialização de frangos inteiros, cortes especiais, desossados e marinados, congelados e resfriados. Hoje, a companhia conta com três unidades: um centro de processamento e distribuição em Várzea Paulista, uma fábrica de ração em São Carlos e um incubatório em Rio Claro (SP).
A empresa conta com um completo controle e supervisão de todas as etapas de produção e abate de aves. Para tornar isso possível, utiliza modernas tecnologias de processamento e gestão. Também se destaca no atendimento aos varejistas e indústrias de médio e grande porte, como fornecedora de produtos avícolas.
A Ad’oro conta com um portfólio vasto de produtos resfriados, congelados, desossados, temperados e embutidos. Também exporta itens como pés, fígado, moela, asas, peito, coxa e ovos para o Peru, Bolívia, Espanha, Alemanha, França, países da África e da Ásia. Hoje, o mercado externo chega a representar 10% do total de seu faturamento.
Longeva parceria
Em outubro de 2007, o Grupo Ad’oro se associou à CISP, em busca de ferramentas no mercado que pudessem reduzir o risco das operações de crédito e aumentar as vendas, simultaneamente.
“O setor de Crédito é responsável pela gestão de risco dos clientes e, em parceria com a área Comercial, transforma os conflitos diários em cases de sucesso e retorno financeiro para a empresa. Nesse sentido, a parceria com a CISP tem se mostrado bastante produtiva nos últimos 12 anos”, conta Eduardo Fiorini, supervisor financeiro da Ad’oro.
Ele conta que, além de proporcionar a melhor qualidade da análise de crédito, o que proporcionou uma redução dos índices de inadimplência e uma maior liquidez na carteira de clientes, a parceria contribuiu para o aumento significativo do faturamento e a consolidação de uma relação de confiança com os demais associados.
“Hoje, além da CISP, o Grupo Ad’oro desenvolveu uma ferramenta interna de análise de pedidos bloqueados que traz maior qualidade e agilidade nas análises de crédito”, complementa Fiorini.