Maior cooperativa de carne suína do estado de Minas Gerais se renova para ganhar mais espaço de mercado.

Em 16 anos de atuação, a Suinco, maior cooperativa suinocultora do estado de Minas Gerais se tornou referência nacional na tecnologia e no processamento de carne suína. Uma característica marcante da empresa é a atualização constante, pois os mais diversos setores entendem e aplicam o conceito de que, para alçar novos voos, é necessário abraçar a inovação.

Novos caminhos

A empresa já comercializava carnes, suplementos para produção animal, insumos e medicamentos veterinários.  Desde 2018, vem se tornando realidade uma ampliação do portfolio, que agora inclui produtos porcionados e fatiados, linguiça petisco, embutido misto, tender, cortes defumados (lombo, costela, filé mignon e joelho) e pernil com osso fatiado.

 

A missão da Suinco é “Produzir e comercializar alimentos e insumos, com qualidade e diferenciação, promovendo o crescimento e qualidade de vida de nossos clientes, cooperados e colaboradores”. Com as transformações na linha de produtos, percebe-se que a diferenciação é um conceito vivido na prática.

A Suinco se posiciona no mercado como a melhor opção em alimentos saudáveis, em cortes práticos, de rápido preparo e com preços acessíveis. Segundo Fernanda Caixeta Barcelos, coordenadora de Marketing, “esse sempre foi o grande diferencial da marca. Com o passar do tempo, houve o ganho de espaço no mercado, que é resultado, justamente, da diversificação do mix de produtos. Esse posicionamento contribui fortemente para o cumprimento da promessa básica de vendas”.  

CISP, tecnologia e o setor de Crédito

Área estratégica para toda essa expansão, o setor de Crédito e Cobrança também segue a tendência da inovação. Nesse contexto, a empresa se associou à CISP em 2018, e de lá para cá, tem feito um bom uso da tecnologia para automatizar seus processos e avaliar os riscos de forma mais adequada, com acesso a respostas on-line desde a busca de prospects até a análise de crédito em si.

“Para 2020, seguiremos um projeto de classificação de nossa base cadastral e teremos o importante apoio de uma nova ferramenta da CISP, o Demonstrativo Sintético Recebíveis”, conta Lorena Martins de Oliveira, coordenadora de Crédito. Essa solução auxiliará nas liberações de pedidos, concessões de prazos e solicitações de prorrogação.

“No ambiente corporativo, a informação assume uma importância fundamental para garantir  o crescimento saudável do negócio. Nesse contexto, a parceria com a CISP nos proporciona, desde o início, facilidade de acesso a dados estratégicos com rapidez e precisão”, completa Lorena.

Aliando a tecnologia à vivência de seus propósitos, a Suinco sente-se preparada para dar os próximos passos: realizar investimentos que proporcionarão aumento de 40% na capacidade de produção de industrializados, agregando valor à produção e valorizando ainda mais a marca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s