A relação de parceria entre a CISP e as associadas sob a perspectiva das empresas apresentadas na Intercâmbio ao  longo do ano.

Para encerrar 2019 e celebrar mais um ano de fortes parcerias, chega o momento de revisitar algumas das empresas apresentadas na editoria Perfil ao longo do ano, bem como sua relação com as ferramentas fornecidas pela CISP. Confira!

Dori Alimentos

Presente nos cinco continentes, empresa conta com uma grande variedade de produtos, como gomas de gelatina, jelly beans, chocolate granulado e pastilha de chocolate ao leite.

Segundo Marcia Regina Camargo, supervisora de Crédito e Cobrança da companhia, logo na primeira participação na Assembleia Geral de associados da CISP, a Dori foi positivamente surpreendida por presenciar a seriedade e credibilidade da organização, o que contribui também para a compressão da importância da interação com outras empresas.

Vilma Alimentos

Investimentos em treinamentos e novas ferramentas, estabelecimento de parcerias fortes, além de expansão franca e contínua da linha de produtos em quase cem anos de história formam a receita de sucesso da Vilma Alimentos.

Nos últimos dez anos ocorreram constantes investimentos em novos projetos e aquisições. O setor de crédito, em sintonia com as mudanças do mercado, recebeu atenção especial em forma de treinamentos para a equipe e implantação de novas ferramentas voltadas à avaliação de crédito.

Arrozeira Pelotas

Valorização dos grãos do Rio Grande do Sul, exportação do arroz brasileiro a diferentes continentes e estabelecimento de parceria sólida com a CISP garantem a Arrozeira Pelotas lugar de destaque no mercado de arroz.

A empresa aposta na atuação com menos burocracia, o que gera mais confiança em suas relações com clientes e fornecedores. Para que isso seja possível, a possibilidade da troca de informações com outros associados da CISP tem sido bastante benéfica, na opinião do setor de Finanças da empresa.

ARC

Para Érika Almeida, analista de crédito do Grupo ARC, especializado na produção de leite e queijo “a natureza estratégica do setor de crédito direcionou o caminho até a CISP. A parir daí, foi possível o acesso a informações de extrema importância para a gestão da carteira de clientes. Além da correlação com a política interna de crédito, a parceria permite uma avaliação adequada dos diferentes cenários de concessão de crédito, o que também reflete na qualidade das entregas ao cliente final”.

Guibon Foods

Associada à CISP desde 2017, empresa do Grupo Avenorte tem o compromisso de garantir a qualidade de seus produtos e nas relações com o mercado. A marca produz frangos inteiros, miúdos e cortes temperados.

O foco na melhoria contínua tem garantido resultados como a renovação da certificação AA no British Retail Consortium (BRC), uma das mais rígidas normas de segurança alimentar de todo o mundo, em abril 2019. Todo esse engajamento em busca da excelência também motivou a associação com a CISP.

Usina Colombo

O grupo é detentor da marca Caravelas, responsável pela produção de açúcar refinado, cristal e demerara. Atributos como inovação e respeito ao meio ambiente têm garantido à marca o segundo lugar no competitivo mercado desse produto.

Garantir o retorno financeiro das operações realizadas é fundamental para os bons resultados, e o setor de crédito tem grande influência neles. Nesse contexto, é crucial lançar mão de meios para a avaliação dos riscos na concessão de crédito , como os oferecidos pela CISP.

Somave Agroindustrial

DCIM\100MEDIA\DJI_0013.JPG

Integração é a palavra que define o modo como a Somave conduz suas parcerias. A empresa tem acordos firmados com avicultores próximos às regiões em que suas unidades estão localizadas para que o consumidor leve sempre o melhor produto para casa.Ampliando o conceito de parcerias sólidas, o encontro com a CISP foi motivado pela necessidade do setor de crédito da Somave em encontrar informações mais detalhadas de seus potenciais clientes.  Em pouco tempo, o retorno obtido por meio das ferramentas apresentadas pela CISP se reverteu em mais segurança na condução das relações comerciais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s