A plataforma Maxxi surgiu para trazer inovação, agilidade, assertividade e automatização na tomada de decisão em análise e concessão de crédito, uma área que envolve parâmetros variados, inseridos nas conformidades econômicas e fiscais do país e do segmento em questão. Para isso, a nova ferramenta da CISP tem a missão de unir a tecnologia para oferecer a melhor experiência aos associados na busca de informações e melhores decisões.

Com toda a facilidade que o Maxxi proporciona, ficará mais fácil para os profissionais da área de crédito tomarem decisões com conformidade e segurança e, também, economizar tempo em sua análise. Existem outras funcionalidades que a plataforma traz: análise do perfil de risco de crédito de micro e pequenas empresas, sugestão de limite de crédito e já incorporada uma política de crédito CISP, que contempla as melhores práticas para a gestão do risco de crédito.

Marcelo Amorim, supervisor de Inteligência e Tecnologia da CISP e head do projeto nos conta que até agora, o módulo 1 de automatização de busca das informações cadastrais já está disponível: “Neste módulo, as informações provenientes dos sites da Receita Federal, Sintegra, Suframa, Regime Tributário Simples Nacional e o Quadro de Sócios e Administradores podem ser consultadas individualmente na plataforma, integrada com qualquer sistema de ERP, ou em lote por meio do envio de uma base de dados”

A automatização para higienização da base de dados é uma das facilidades que foi implementada nesse primeiro módulo do Maxxi e, até agora, a busca dos associados pela plataforma tem impressionado. “Parte dos associados da CISP tem estudado a viabilidade técnica e financeira da plataforma, já que a integração com o sistema CISP envolve processos, tecnologia e tempo”, explica Marcelo.

Segundo o gestor, muitos associados que já possuem usuário e senha começaram a utilizar o Maxxi: “Alguns associados estão interagindo na plataforma via navegador. Estamos no aguardo desses primeiros feedbacks, importantes para o desenvolvimento dos outros módulos e a melhoria contínua da ferramenta. Outros estão em fase de integração da plataforma com seus ERPs por meio do consumo das APIs do Maxxi.”

O futuro da plataforma está logo aí! O lançamento oficial dos módulos 1 e 2 está previsto para o segundo semestre de 2021, portanto, o módulo 2 já está sendo desenvolvido:

“No módulo 2 os associados poderão solicitar uma análise de concessão de crédito para MPE (Micro e Pequenas Empresas) e receber um retorno em segundos. Esta análise será realizada automaticamente, levando em consideração o comportamento do cliente no associado, no grupo de associados e no mercado, por meio da consulta em um bureau de crédito”, detalha o supervisor de IT da CISP.

Quer conhecer mais a plataforma? Conheça e acompanhe a Websérie Maxxi! Aqui você saberá todos os detalhes de como ela pode ajudar no seu dia a dia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s