“Cada associado foi protagonista deste PartCISP”, enfatizou a presidente da CISP, Eliane Márcia Antonio Ferlin, gerente financeiro da associada Frimesa

Após dois anos de isolamento social em decorrência da pandemia de Covid-19, a 32ª edição do Encontro dos Representantes de Crédito e Cobrança da CISP, o PartCISP 2022, foi marcada por uma programação especial de atividades.

Neste mês de junho, o evento reuniu nossos associados na incrível cidade de Maceió, no estado de Alagoas, para uma intensa experiência voltada à carreira e às boas práticas na área de Crédito e Cobrança.

Dinâmica de grupo com foco em trabalho em equipe.

Vivências contribuíram para a jornada profissional de líderes

“Estamos muito felizes em proporcionar a cada um dos participantes a oportunidade de estarem mais uma vez juntos para troca informações e vivências”, afirmou a presidente da CISP, Eliane Márcia Antonio Ferlin, gerente financeiro da associada Frimesa.

Eliane enfatizou, ainda, os reflexos positivos desta experiência na jornada profissional dos líderes que participaram, na gestão de suas equipes e na eficiência na lida diária do setor creditício das indústrias.

A opinião do coordenador de Crédito e Cobrança da associada Johnson, Danilo Santos, reforça o que Eliane comentou. Para ele, estar no PartCISP foi enriquecedor pela profundidade como a experiência se apresentou. “O formato do evento permite uma proximidade muito valiosa para troca de vivências importantes.”

Cronograma diversificado e enriquecedor

A programação do PartCISP 2022 aconteceu utilizando a confortável infraestrutura do hotel Jatiúca, tendo sido iniciada no dia 9, com a realização da 311ª Assembleia Geral Extraordinária, em que houve tratativas de decisões internas junto aos associados.

Nas duas manhãs seguintes, logo cedinho, nossos associados mergulharam fundo em um intenso treinamento com a temática “Comunicação Empática”, ministrado pela gestora empresarial e especialista em neurociências Andrea Deis, por meio do Instituto Presbiteriano Mackenzie.

A professora comentou sobre o valor da aproximação afetiva no âmbito profissional e o quanto a comunicação começa com observação, expressões positivas, empatia consigo e com os outros. “O verdadeiro networking é aquele em que damos sentido ao outro, a partir da curiosidade e da disponibilidade verdadeira”, disse Andrea.

Para Graciele Oliveira, coordenadora financeiro da associada Zanlorenzi, que esteve pela primeira vez no PartCISP, o treinamento foi “extraordinário”. “Aprendi como posso fazer diferente e transformei minha forma de ver. Levarei esse aprendizado para a vida”, disse.

Adolfo Pildervasser, vice-presidente da CISP e diretor financeiro da associada Embelleze, comemorou a contribuição do conteúdo na vida e na carreira das pessoas.

“Foi sensacional. Conseguimos integrar pessoas depois de dois anos de afastamento. Pessoas se conheceram, trocaram informações e pudemos contribuir com treinamento e troca de informações, com rico conteúdo em comunicação, comportamento humano e tecnologia”, disse Adolfo.

Com atividade lúdica, líderes foram convidados à pensar sobre questões comportamentais profundas.

Maxxi acrescenta novo modelo de risco de crédito

Segundo o seu propósito de evolução permanente, a CISP não poderia deixar de levar novidades e atualizações sobre o Maxxi durante o Encontro dos Representantes de Crédito e Cobrança! O evento reservou um momento para lançar um novo modelo de risco de crédito na plataforma.

Aproveitando a oportunidade, tivemos a apresentação dos cases da associada Carta Fabril e a Aurora Alimentos, que adotaram o Maxxi na gestão do risco de crédito.

Marcelo apresentou os recursos do Maxxi.

“Esse novo modelo dispensa a necessidade do uso de um birô de crédito externo por parte do associado, ao mesmo tempo que mantém a qualidade na tomada de decisão”, explica o gestor de Inteligência e Tecnologia (IT) da CISP, Marcelo Amorim, sobre o recurso que é mais um aperfeiçoamento da plataforma, levando em consideração as demandas das empresas associadas.

Claudineia, da associada Aurora, contou sobre a experiência com o Maxxi.

De acordo com Andrea Seixas, da Carta Fabril, e Claudineia Garcia Monguini, da Aurora Alimentos, a participação das associadas é essencial para que a plataforma se consolide como a melhor opção para a gestão de risco de crédito do mercado. “Quem está construindo o Maxxi é a CISP com os associados. Quando mais adesão, mais desenvolvimento”, enfatizou Andreia.

Andreia, da associada Carta Fabril, ressaltou a importância da participação dos associados para aperfeiçoar o Maxxi.

O consultor da área de crédito Olavo Borges, que atuou na concepção e desenvolvimento do Maxxi participou da apresentação do novo modelo e se colocou à disposição dos associados para esclarecer dúvidas e sugerir condutas no uso do Maxxi.

“É uma ferramenta que permite agilidade e uniformidade na tomada de decisão dos associados, mas é importante que o negócio tenha uma política de crédito para conduzir os processos na plataforma”, comentou o consultor.

De acordo com Marcelo, a análise de crédito se tornou mais assertiva com o status atual do Maxxi, com destaque para a captura do parecer de crédito no ERP, rastreabilidade e governança.

“No Maxxi são realizadas atualizações semanais das informações cadastrais (Receita Federal, QSA Quadro de Sócios e Administradores, Sintegra e Suframa), e mensais, no Simples Nacional”, enfatiza ele, que ainda destaca a opção de automatizar as atualizações cadastrais dos clientes.

A plataforma Maxxi já conta com 98 usuários em 30 associadas, com mais de 4 mil análises realizadas. “Os próximos passos são a análise de médias e grandes empresas e as demonstrações contábeis”, disse Marcelo.

Festa temática foi momento de descontração entre os participantes.

Associados confraternizaram em festa temática caribenha

Outro momento marcante do PartCISP 2022 foi a confraternização dos associados na festa que teve como tema o Caribe. Isso porque o estado de Alagoas é considerado o “Caribe Brasileiro”, pelas suas características naturais e a beleza de suas praias.

O buffet contou com cardápio especial com peixes e frutos do mar. A música com banda ao vivo animou a festa, com trilha eclética que agradou diferentes estilos. E para um momento cultural, os participantes puderam assistir à apresentação do premiado grupo de dança típica alagoana “Reis do Cangaço”, além de experimentarem alguns passos das coreografias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s