Guibon Foods tem como princípio elementar garantir a qualidade em todas as fases da cadeia produtiva

Marca brasileira pertencente ao Grupo Avenorte, a Guibon Foods atua no segmento de processamento de carne de frango desde maio de 1998. No início das atividades, a equipe contava com 60 colaboradores na cidade de Cianorte (PR). Depois de 21 anos, a estrutura fabril tem capacidade de processamento de 216 mil aves. Com isso, gera 3 mil empregos diretos e 6 mil indiretos para a região.

Certificação em segurança alimentar

A marca produz frangos inteiros, miúdos e cortes temperados. Para isso, conta com equipamentos de última geração que apoiam todo o processo, inclusive a produção da ração consumida pelas aves.

Para fornecer a nutrição adequada aos animais, a companhia investiu em uma moderna e automatizada fábrica de ração que permite o controle minucioso da cadeia produtiva e a otimização dos resultados.

A companhia tem em valores como compromisso, foco em melhoria contínua e transparência na comunicação as referências para sua atuação. A prática desses valores no dia a dia tem garantido resultados como a renovação da certificação AA no British Retail Consortium (BRC), uma das mais rígidas normas de segurança alimentar de todo o mundo, em abril 2019.

Todo esse engajamento em busca da excelência também motivou a associação com a CISP.

Credibilidade e solidez no setor de crédito

A empresa acredita que, por conta de sua natureza estratégica, o setor de crédito contribui fortemente para o estabelecimento de relações sólidas com outras empresas.

Essa perspectiva favoreceu a parceria com a CISP, firmada em agosto de 2017 e que rendeu mais agilidade nas análises de pedidos de crédito. Segundo Bianca Soares Rodrigues, analista financeira na Guibon, “a decisão de firmar essa parceria foi motivada também pela dificuldade que a empresa encontrava para obter informações quanto ao comportamento comercial de possíveis clientes”.

Ainda de acordo com Bianca, “diante das trocas de informações com outras empresas associadas, durante assembleias e fóruns, é possível realizar vendas mais seguras, o que reflete diretamente na redução da inadimplência, de forma significativa”.

Qualidade que cruza fronteiras

A política global de qualidade característica do grupo permite a exportação para aproximadamente 30 países, como Japão, Coreia do Sul e membros da União Europeia. Chile e Estados Unidos também são destino da matéria prima gerada pela companhia.

Especificamente os setores de cosméticos e de alimentos para animais recebem a produção da unidade da Guibon dedicada à fabricação de farinha e óleo para o processamento de insumos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s