CISP empenhou esforços, mobilizou equipes e investiu em tecnologia de ponta com foco em oferecer soluções inovadoras

Se a cada novo ciclo temos 365 chances de transformar desafios em oportunidades, podemos dizer que essas possibilidades foram ainda maiores no cenário que se configurou em 2021: o segundo ano de enfrentamento da pandemia, com diversos desdobramentos socioeconômicos. Mas o time CISP driblou as dificuldades, a partir de muita dedicação e cooperação com as associadas.

Ao longo desses 12 meses, a Associação se mobilizou pautada pela inovação, buscando aprimoramento dos serviços, segurança e responsabilidade em todos os processos e, especialmente, no tratamento de informações e dados, valorizando a credibilidade que conquistamos ao longo de mais de 4 décadas de história.

Este foi o pano de fundo no qual construímos nossos alicerces para 2021, o que permitiu registrarmos diversas boas-novas junto aos nossos 193 associados neste ano tão desafiador.

Nasce o Maxxi

Entre os maiores destaques estão as novas soluções tecnológicas da CISP: lançamos a plataforma Maxxi, criamos a assistente virtual Ágille e colocamos no ar o novo site.

O Maxxi é um recurso de grande relevância para a área de crédito, uma vez que permite o cruzamento de dados, análises e a delimitação de score de forma rápida e totalmente automatizada. Dessa forma, auxilia de maneira determinante na tomada de decisões com segurança e assertividade pelos profissionais dos departamentos de crédito das empresas.

Vale ressaltar que a solução já foi concebida dentro dos critérios da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e que a CISP foi homologada pela Serasa Experian e pela Boa Vista Serviços, garantindo a excelência de todos os recursos oferecidos.

Inteligência artificial em um novo site para otimizar o atendimento

A Ágille é uma inteligência artificial concebida com a tecnologia IBM Watson, a assistente virtual que atua como uma colaboradora CISP. Ela veio para aprimorar o atendimento aos nossos associados, com disponibilidade 24 horas por dia, sete dias por semana, podendo ser acessada por mensagem via WhatsApp (11 4560-7742), pelo site (área do associado) e pela plataforma Maxxi.

Ainda pensando na praticidade e no acesso a informações, lançamos o novo site da CISP que, além de ser um ambiente completamente seguro, está mais bonito e foi estruturado para uma navegação rápida, fácil e intuitiva. E, ainda, ganhou novas áreas: uma comemorativa aos 50 anos e outra exclusiva da plataforma Maxxi.

PartCISP 2021 – ainda mais conectados

Visando o crescimento e engajamento dos associados, realizamos a 31ª edição do Encontro dos Representantes de Crédito e Cobrança, o PartCISP 2021.

O encontro foi realizado em formato híbrido, com programação presencial e on-line, no dia no dia 9 de setembro, no Clube da Mercedes-Benz, em São Paulo.

Durante a programação, iniciada com lançamento oficial do Maxxi e da Ágille, nssos associados contaram com a palestra internacional de Rachel Maia, consultora em empresas internacionais e presidente do Conselho Consultivo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). Ela comentou sobre diferentes questões que perpassam a diversidade, equidade e inclusão de negros, mulheres, pessoas LGBTQIA+ e pessoas com deficiência.

A segunda palestra foi ministrada pelo cientista político Heni Ozi Cukier, que possui carreira internacional, é professor e deputado estadual. A partir do tema “Cenário Geopolítico e Econômico”, o profissional abordou as características locais de regiões e suas interferências no alcance dos negócios.

No break interativo do PartCISP 2021, contamos com dicas da especialista em cafés do grupo 3 Corações, Carolina Barreto, orientações do fotógrafo Marcelo Auge sobre como conseguir fotos de melhor qualidade com o celular, e a exibição do vídeo que registrou a entrega das cestas básicas doadas pela CISP, em nome de cada associado, à Liga Solidária, Priscila de Souza.

Eventos internos estratégicos

Com o objetivo de contribuir cada vez mais com seus associados a partir de eventos de educação continuada, aperfeiçoamento profissional e troca de informações, organizamos webinars pautados em assuntos importantes e atuais.

No primeiro semestre, aconteceram as palestras “Os desafios de cuidar da saúde mental na pandemia”, com o pesquisador e transformador do mundo do trabalho Alexandre Pellaes, e “Saúde mental tem jeito sim: mas você precisa saber o que fazer”, com o psicólogo e presidente do Instituto Janeiro Branco (IJB), Leonardo Abrahão.

Já no segundo semestre, promovemos o webinar “Case: Como o departamento financeiro/crédito pode agregar valor em vendas”, conduzido pelo gestor financeiro da associada Doarbelleza (Embelleze), Adolfo Pildervasser, e o IntegraCISP, que contou com a palestra “No mundo da Ágille”, sobre a tecnologia a serviço do futuro do trabalho, ministrada pelo especialista em Desenvolvimento de Lideranças/Curador de Conteúdos no Instituto da Transformação Digital e Master da Campus Party Brasil, Rodrigo Selback.

Para encerrar 2021, promovemos a palestra motivacional do ex-modelo e campeão paraolímpico Fernando Fernandes.

Um case de sucesso internacional!

No início deste ano, a CISP esteve entre as convidadas do “IBM Security Summit Brasil 2021”, um evento online que reuniu grandes nomes da tecnologia e da segurança informacional. O gestor de Inteligência e Tecnologia (IT) da Associação, Marcelo Amorim, conduziu um painel apresentando o Maxxi e, também, ferramentas e práticas de segurança para dispositivos móveis utilizadas pela CISP.

Mas não parou por aí! No segundo semestres participamos de duas edições da “Maratona AWS”. No evento, promovido pela Amazon e pela Dedalus, estivemos entre os cases de sucesso e tivemos, novamente, nossa área de IT apresentando resultados da modernização de infraestrutura em Cloud na CISP.

Eliane Marcia Ferlin, nossa presidente, comenta o 2021 da CISP!

Quais as maiores conquistas da CISP em prol de seus associados neste ano?

Uma das maiores conquistas neste ano foi construir uma ferramenta que vai transformar a área de crédito de todos os associados. Foi um ano que marcou o avanço tecnológico da Associação. A plataforma Maxxi é, sem dúvidas, o marco histórico da CISP que se concretizou em 2021, quando a CISP completou 49 anos.

Em relação a 2020, quais os diferenciais, considerando o segundo de enfrentamento aos impactos da pandemia?

Foi o ano da adaptação ao novo normal. Para isso, nós nos apoiamos nas novas tecnologias e em ferramentas que fizeram nosso tempo render mais. Aprendemos que podemos acessar muito mais canais e pessoas a partir de um único lugar e isso ficará para sempre, pois veio para facilitar a vida de todos.

O considera que foram os principais desafios superados e transformados em oportunidades?

O maior desafio foi que, mesmo distantes, conseguimos dar conta de todo nosso planejamento. Foram dias tensos, pois passamos por muita insegurança – medo da doença e de seus impactos –, mas com o time CISP focado, conseguimos fazer as entregas. Onde perdemos muito foi na ausência dos encontros presenciais, que não têm preço – existem muitas coisas na vida que o dinheiro não compra, uma delas é a amizade, a troca de experiências presenciais.

O que você gostaria de destacar aos associados sobre a trajetória da CISP neste ano?

Tivemos um ano de muito trabalho, engajamento e mudanças, inclusive no time interno. Provamos que sempre podemos mais. Estamos com todos os esforços voltados ao coração da existência da Associação: a melhoria dos processos aos nossos associados, visando proporcionar mais do que o mercado oferece. Minha missão à frente desta associação é sempre pensar no melhor para todos, pensar no meio para atingir o fim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s